PRESIDENTE DA CÂMARA INAUGUROU AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO DA COSTA

O Presidente do Município de Guimarães, procedeu à inauguração das obras de ampliação e requalificação do cemitério da Costa, numa cerimónia na qual marcou presença o Presidente da Junta de Freguesia, Miguel Ribeiro, membros do Executivo e Assembleia de Freguesia, bem como do pároco Carlos Sousa. A intervenção, financiada pela Câmara Municipal, mediante a atribuição de um subsídio de 70 mil euros, permitiu a criação de uma zona de 30 ossários e de columbários, local onde se depositam as cinzas depois da cremação.

Domingos Bragança considera que «A construção de cemitérios novos, as ampliações ou requalificações são intervenções prioritárias das nossas freguesias. O investimento feito pela Câmara demonstra que é mais equitativo quando estão em causa realizações que, muitas vezes, as freguesias não têm capacidade de suportar financeiramente, porque cada uma tem a sua própria realidade».

A ampliação do cemitério contemplou também a construção de casas de banho de apoio ao local. O projeto privilegia a acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada, dotando o cemitério com rampas de acesso a cidadãos portadores de deficiência. A nova área contempla também áreas ajardinadas e um espaço próprio para a realização de arranjos florais, além de ter sido contemplada a pré-instalação de um painel solar com o objetivo de garantir a iluminação exterior do espaço.

A intervenção completou-se com a pavimentação circundante à ampliação e com a colocação de condutas de águas pluviais em toda a extensão. A realização da obra de ampliação permitiu igualmente criar uma área restrita para galerias onde serão depositadas as terras excedentárias das inumações.

Foto: CMG

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?