PRO-NACIONAL: PORTO D’AVE ALEGA “AMEAÇAS DE FORO PESSOAL”, BRITO DESMENTE

Acusações via Facebook entre os dois clubes referem ameaças e irregularidades por parte da equipa de arbitragem. O Brito venceu o Porto d’Ave por 1-0.

© Direitos Reservados

O resultado do jogo de domingo para a jornada 13 da Pro-nacional AF Braga entre Brito Sport Clube e GD Porto d’Ave, que terminou com a vitória da equipa vimaranense por 1-0, motivou uma troca de acusações via Facebook entre os dois clubes.

Foi publicado, na página do Facebook do Porto d’Ave, um texto assinado pelo treinador daquela equipa e pelo departamento de futebol sénior. Na publicação, lê-se que “a atuação da equipa de arbitragem deste fim de semana contra o Brito Sport Clube foi desastrosa e muito prejudicial” para a equipa da Póvoa de Lanhoso. No mesmo texto, alegam-se “ameaças de foro pessoal vindas do banco adversário” e conivência por parte do assistente, que terá ouvido “muitos dos insultos que foram dirigidos” aos jogadores do Porto d’Ave “durante toda a partida”.

Depois, o Brito Sport Clube utilizou a mesma rede social para responder à publicação do clube da Póvoa de Lanhoso: “(…) vimos por este meio clarificar que não usamos redes sociais para proferir declarações enganosas. Por outro lado, o que tem sido escrito pelo Porto D’Ave em nada condiz com a verdade.”

O clube vimaranense aproveitou para responder “a questões de disciplina” levantadas pelo adversário de domingo, referindo que, no “decorrer do jogo”, viram “o treinador do Porto d’Ave a fazer gestos obscenos para a bancada onde se encontravam os adeptos da casa”. “Vemos também os jogadores do Porto D’Ave a insultarem e ameaçarem os nossos jogadores”, lê-se na mesma publicação.

O Brito Sport Clube acrescenta ainda que “o resultado final poderia ter sido diferente” caso um golo não tivesse sido anulado à equipa vimaranense. “O Brito Sport Clube foi claramente superior ao seu adversário vencendo pela margem mínima, mas o resultado é enganador atendendo ao volume de jogo e oportunidades criadas pelo Brito Sport Clube”, lê-se ainda.

O Brito Sport Clube ocupa a 2.ª posição da tabela classificativa, com 27 pontos, a um ponto do líder, o Pevidém. Já o Porto d’Ave é o 17.º classificado.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?