PROGRAMA DA ROMARIA GRANDE DE S. TORCATO COM ALGUMAS NOVIDADES

A Romaria Grande de S. Torcato, que se realiza de 29 de junho a 01 de julho, naquela vila vimaranense, já tem programa. A apresentação decorreu na manhã desta segunda-feira, na Casa da Memória de Guimarães.

A tradicional festa é uma das maiores romarias de Portugal e realiza-se, anualmente, no primeiro fim de semana de julho. A edição de 2018 tem como grande novidade a “Noite Grande”, que se realiza na sexta-feira à noite, com DJ’s, muita animação e cor. No sábado o grande destaque vai para a atuação do famoso cantor Augusto Canário e amigos. No domingo, para cumprir a tradição, realiza-se solene procissão.

A Irmandade de S. Torcato anunciou também a criação de um website, de forma a melhorar a comunicação com a população e com os muitos emigrantes.

Alberto Martins, presidente da Junta de Freguesia de S. Torcato, agradeceu o trabalho da Irmandade e enalteceu a grandiosidade da Romaria Grande: “é um embaixador de Guimarães e da cultura popular”. Por sua vez, Sofia Ferreira, vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, salientou a qualidade do programa, que alia a inovação à tradição. “Estas iniciativas são fundamentais para mantermos a nossa identidade”, disse.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?