
PS REAGE ÀS CRÍTICAS DO PSD NA QUESTÃO DOS TERRENOS DA CIDADE DESPORTIVA
PS garante que todo o processo foi sempre pautado por "critérios de rigor e transparência".

Visado na conferência de imprensa de ontem do PSD, relativa aos terrenos da Cidade Desportiva, o Partido Socialista reagiu através de comunicado enviado às redações. O PS garante que, ao longo dos anos, todo o processo foi sempre pautado por “critérios de rigor e transparência”.
Leia o comunicado na íntegra:
“A propósito da conferência de imprensa realizada pelo Partido Social Democrata de Guimarães, versando uma decisão judicial relacionada com a aquisição, pelo Município de Guimarães, de parcelas de terreno onde se encontra presentemente localizada a denominada Cidade Desportiva, importa esclarecer o seguinte: Ao longo dos anos durante os quais decorreu o processo de aquisição de tais parcelas de terreno, a Câmara Municipal de Guimarães sempre pautou a sua conduta por critérios de rigor e transparência. Com efeito, desde a primeira hora que não existiu qualquer decisão que não se encontrasse suportada em avaliações efetuadas ou por peritos de reconhecida idoneidade pessoal e profissional, ou por avaliadores integrantes da lista oficial existente para o efeito, ou ainda por instituições acima de qualquer suspeita. Foi a Câmara Municipal que decidiu, há cerca de catorze anos a esta parte e perante as insinuações levantadas por dirigentes daquele Partido, remeter o processo ao Ministério Público para apreciação, processo esse que acabou por ser arquivado. Muitos anos depois, foi iniciado o processo de expropriação que seguiu os seus trâmites legais com toda a normalidade e que agora chegou ao fim. Pretender, à boleia de uma decisão judicial que em nada permite retirar as conclusões que o Partido Social Democrata retira, vir ressuscitar um caso cujos esclarecimentos haviam já sido devida e repetidamente prestados, mais não é do que um gesto de ressabiamento político e uma tentativa gratuita de atingir a honorabilidade dos dirigentes políticos e dos técnicos que de forma séria e descomprometida intervieram neste assunto. A todos eles, o Partido Socialista não quer deixar de expressar a sua solidariedade”
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.
Setembro 26, 2023
Este centro do Hospital Senhora da Oliveira teve a pontuação mais alta entre mais de 900 instituições.