PSD critica autarquia por não garantir transporte aos alunos do 11º e 12º ano

A crítica foi apontada pelo vereador Bruno Fernandes, do PSD. A vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto, garantiu que até amanhã, terça-feira, todos os problemas ficarão resolvidos.

O PSD criticou, esta segunda-feira, em reunião municipal, a “falta de preparação” do transporte público para os alunos que esta segunda-feira regressaram às aulas presenciais. Aos jornalistas, após a reunião municipal, o social-democrata deu nota da informação dada aos encarregados de educação pela Direcção do Agrupamento de Escolas das Taipas, que continuaria à espera de informação da Câmara Municipal.

 “Mais uma vez, o município não tratou da resposta dentro do tempo exigido. Sabemos que haveria este regresso há duas semanas. Houve tempo para preparar”, criticou Bruno Fernandes. Desta forma, “as famílias ficarão sobrecarregadas”, afirmou. “Há problemas, claro, mas noutros municípios também existem problemas e está a correr bem. Os alunos do 11º e 12 anos tiveram que se desenrascar”, afirmou.

Na resposta, a vereadora com o pelouro da Educação, Adelina Paula Pinto apontou que este foi um processo “complicado”, tendo em conta que os horários das turmas apenas foram conhecidos na passada quinta-feira e que várias empresas de transporte se encontram em lay-off. “Em alguns sítios há poucos alunos e é complicado colocar um autocarro para poucos alunos. Foi um processo que não foi fácil de gerir”, confessou. Adelina Paula Pinto acrescentou que “na sua maioria” a questão estará resolvida e o que não foi resolvido ficará resolvido até esta terça-feira.

Relativamente ao caso da Direção do Agrupamento de Escolas das Taipas, a vereadora disse não ter conhecimento da situação em específico. “Estou a saber agora esse facto e vou averiguar o que se passa e tentar resolver”, afirmou.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?