PSD GUIMARÃES PREOCUPADO COM IMPASSE NA URGÊNCIA DO HOSPITAL

A concelhia social-democrata informou esta quinta-feira, 30 de agosto, através de um comunicado à imprensa, que vai remeter uma missiva à entidade responsável pela gestão dos equipamentos de saúde do Norte.

 

 

 

O “impasse” nas obras de requalificação do serviço Urgência do Hospital Senhora da Oliveira preocupam o PSD Guimarães, devido “aos desenvolvimentos conhecidos” que “revelam um permanente adiamento desta intervenção urgente”, segundo o partido.

A recente recusa de visto do Tribunal de Contas à empreitada lançada pelo Hospital de Guimarães e o “silêncio do Governo” nesta matéria são, de acordo com o PSD, “motivos suficientes para que se exija um esclarecimento da Administração Regional de Saúde”.

“O PSD Guimarães vai remeter uma missiva à entidade responsável pela gestão dos equipamentos de saúde do Norte, no sentido de ver esclarecida a questão de fundo e sobre a qual o Governo nada tem dito. No caso de se manter a recusa de visto e a candidatura aprovada a fundos comunitários não se concretizar, que solução tem o Governo para este problema? Sendo unânime a urgência de intervir no principal serviço do Hospital, não é admissível que seja permanentemente adiado um investimento há anos identificado como prioritário. Este é um serviço básico, elementar num estado de direito e que tem penalizado os milhares de vimaranenses que anualmente necessitam de cuidados de saúde urgentes” argumenta o PSD.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?