PSD reuniu com os bombeiros de Guimarães

© DR

Depois de, no início do mês, ter reunido com a delegação vimaranense da Cruz Vermelha, o PSD de Guimarães falou com a Associação Humanitária dos Bombeiros de Guimarães para “fazer um ponto de situação da intervenção” da corporação no âmbito da pandemia. De acordo com comunicado do partido, “foram trocadas várias impressões entre os responsáveis da instituição e o Presidente do PSD e Vereador Bruno Fernandes”. No mesmo documento, o PSD de Guimarães refere que “os bombeiros estão a desempenhar um papel fundamental na resposta à pandemia no concelho”. “Apesar das limitações e constrangimentos decorrentes do estado de emergência, os bombeiros não deixaram de estar na linha da frente”, lê-se ainda.

Na mesma reunião, o partido e a corporação abordaram a preocupação com “o período de fogos florestais que se avizinha”. “O custo com os equipamentos de proteção individual é elevadíssimo, o que obriga a um aumento de custos com esta resposta. O PSD defenderá na câmara municipal que a autarquia assuma esta despesa suplementar”, conclui o comunicado.

Recorde-se que esta é uma das reuniões que o partido solicitou junto de “um conjunto de reuniões aos agentes de proteção civil que estão envolvidos mais diretamente nas respostas locais” à pandemia da covid-19.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?