PSP emite comunicado acerca do episódio entre a autoridade e adeptos vitorianos

Foram levantados quatro autos de notícia por contraordenação.

© Direitos Reservados

A PSP emitiu um comunicado oficial, relatando os acontecimentos da noite desta terça-feira, aquando do apoio prestado à equipa do Vitória, que se deslocava para Braga de autocarro. (Leia aqui a notícia que o Mais Guiimarães avançou em primeira mão)

“Cerca das 19h50, na rodovia de covas em Guimarães, verificou-se a presença de alguns adeptos em manifestação de apoio ao clube daquela cidade com recurso a bandeiras, cânticos e utilização de pirotecnia, tendo a PSP identificado nesta situação três cidadão e procedido ao registo de quatro autos de notícia por contraordenação (três por presença na via pública em violação às normas vigentes no âmbito do combate à pandemia por covid-19 e um por posse de artigo pirotécnico)”, pode ler-se.

Também em Braga, na circular urbana, foram levantados dois autos de notícia a adeptos da equipa bracarense, em circunstâncias idênticas.

A PSP lembra, através do comunicado, que a posse e o manuseamento de artigos pirotécnicos “colocam em causa a integridade física de terceiros e do próprio utilizador, estando por isso mesmo tal conduta estatuída legalmente como contraordenação e, nalguns casos, crime”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?