QUATRO JOGOS, 30 GOLOS MARCADOS E UM SOFRIDO. “CONQUISTADORAS” SÓ SABEM GANHAR NO CAMPEONATO

A aventura do Vitória no futebol feminino até nem começou bem, com a derrota das “conquistadoras” ante o Romariz, para a Taça de Portugal, mas a campanha do Vitória na 2.ª Divisão do Campeonato roça a perfeição.

Depois da eliminação, a equipa sénior só soma vitórias e lidera a tabela da Série A da 2.ª Divisão na companhia do Gil Vicente. Mas o registo pontual nem é o fator mais impressionante. Os 30 golos em quatro jogos do campeonato – e apenas um sofrido -, mostram o domínio das vitorianas nesta campanha e deixa bem patente a superioridade que a equipa tem demonstrado. Metade destes golos foram marcados no último jogo em casa do Bragalona. A vitória por 15 golos foi a maior até ao momento e consolidou as “conquistadoras” como candidatas ao primeiro lugar da classificação.

Recorde-se que a equipa foi apresentada aquando da comemoração dos 97 anos do clube, com um jogo frente ao Boavista FC, materializando um desejo manifestado ainda durante a presidência de Júlio Mendes.

Neste primeiro ano a equipa tem mostrado credenciais, mas vem aí um jogo de peso. No próximo dia 24 de novembro, pelas 15h00, tem lugar o jogo grande da jornada, que pode ajudar a decifrar quem terminará por cima o campeonato: Vitória e Gil Vicente defrontam-se com os mesmos pontos na tabela classificativa. A equipa chegará a este jogo com um novo treinador. Na passada terça-feira o Vitória informou que chegou a acordo com o treinador Daniel Pacheco para assumir o comando técnico da equipa sénior de Futebol Feminino. 

Nem só de Vitória se faz este campeonato

Mas convém realçar que o Vitória não é a única equipa do concelho a competir. Brito e Polvoreira partilham a série A com as vitorianas, mas apresentam registos diferentes. Se é verdade que o Brito equilibra o número de vitórias com as derrotas (duas em quatro jogos), o Polvoreira está afundado na classificação: tem zero pontos conquistados; um golo marcado e 48 sofridos.

Na Série B, o destaque vai para o Águias Negras Tabuadelo. A equipa tem quatro pontos em quatro jogos

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?