Querida TAP, gostamos muito de ti mas assim não dá!
Por Eliseu Sampaio.
Por Eliseu Sampaio.
O plano de reestruturação da companhia aérea portuguesa, apresentado pelo Governo, é duro e prevê muitos anos de dificuldades. Ao que as notícias indicam, contempla cerca de dois mil despedimentos, cortes de 25% nos salários acima de 900 euros e apoios que podem atingir 3,7 Mil milhões de euros até 2024.
3,7 MIL MILHÕES DE EUROS!
TAP, querida TAP, gostamos muito de ti mas assim não dá! Não podes continuar nessa tua vida de luxos, até porque o paizinho tem outros filhos para manter. Tens que mudar de vida.
Recuemos uns meses: Em maio deste ano era notícia que, com o retomar da atividade, a TAP passaria a ter 71 rotas a partir do aeroporto de Lisboa e três com partida do Porto. Entre abril e junho, de acordo com a ANAC, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, a TAP representou 3% dos movimentos, quando representava 25% no mesmo período em 2019. Entre abril e junho, só uma em cada 20 pessoas no aeroporto do Porto viajou com a TAP.
Querida TAP, creio que não precisamos, cá no norte, de te explicar que, na reabertura da economia, carecemos de transporte aéreo regular a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Que as nossas empresas, que projetam as exportações do teu país, de quem te mantém, precisam de ligações aéreas para erguerem os seus negócios, e que precisamos de voos para a retoma do turismo.
Querida TAP, pela voz do Caetano Veloso isto vai soar-te melhor, apesar de triste. Já to tínhamos dito vezes sem conta mas não quiseste saber.
Vai Caetano, com o teu violão!
“De hoje em diante, eu vou modificar o meu modo de vida. Naquele instante em que você partiu, destruiu nosso amor.
Agora não vou mais chorar, cansei de esperar, de esperar enfim… E pra começar, eu só vou gostar de quem gosta de mim.”
Obrigado Caetano, que isto com música até parece menos mau.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 5, 2024
A Berço Academia, novo espaço do Berço Sport Clube, foi inaugurada neste sábado, dia 02 de novembro, no antigo estádio de Sande S. Lourenço. Marco Aurélio, sócio fundador do clube, em declarações ao Mais Guimarães, reforçou que deseja que toda a gente veja o Berço como um "clube de futuro".
Novembro 5, 2024
Na último jogo em casa, frente ao Moreirense, Jota Silva, antigo jogador do Vitória SC, surpreendeu os adeptos ao fazer uma visita inesperada ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques durante o intervalo para uma despedida "formal".
Novembro 5, 2024
Esta quinta-feira, começa a 33ª edição do Guimarães Jazz. Entre 07 e 16 de novembro, o evento vai oferecer um programa diversificado de 12 concertos, jam sessions e oficinas, espalhados pelo Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e outros locais da cidade. Nomes internacionais e nacionais, como Maria Schneider & Clasijazz Big Band, Wadada Leo Smith e Ambrose Akinmusire, são alguns dos destaques que prometem cativar o público com abordagens contemporâneas e inovadoras.