Rafael Pinto é o candidato do PAN Braga às legislativas
Confessa que “é com muita honra e sentido de gratidão para com a equipa distrital, nacional, mas também para com os eleitores e eleitoras do distrito" que assume novamente este desafio.
O partido PAN Pessoas – Animais – Natureza, apresentou os cabeças de lista às eleições legislativas de 2022. No distrito de Braga, o candidato é, novamente, Rafael Pinto. Natural de Celorico de Basto, jurista e mestre em Direito da União Europeia pela Universidade do Minho, Rafael Pinto é porta-voz da distrital de Braga, foi o candidato do partido em 2019 e candidato à Câmara Municipal de Braga nas autárquicas de setembro.
Com 25 anos, volta a ser um dos cabeças de lista mais jovens a nível nacional. Confessa que “é com muita honra e sentido de gratidão para com a equipa distrital, nacional, mas também para com os eleitores e eleitoras do distrito” que assume novamente este desafio. Garante que, agora, tem “mais experiência, conhecimento e ainda mais vontade de trabalhar pelas causas.”
O porta-voz da distrital afirma que, ao longo dos últimos dois anos, o partido esteve “sempre no terreno, a defender os interesses dos cidadãos e cidadãs”. “Nunca paramos de trabalhar por um distrito melhor e a população sabe disso. Agora temos a oportunidade de representar Braga no parlamento e ajudar a resolver os nossos problemas. Desde a falta de transportes à poluição dos rios. Dos salários baixos à perda de população no interior. Do esquecimento do setor agrícola à ordenação das florestas. Dos direitos humanos ao bem-estar animal. Há muito para fazer no nosso distrito que tem sido esquecido pelo poder central e muitas vezes até pelos próprios deputados que elegemos”, diz Rafael Pinto.
Quanto aos objetivos eleitorais, o PAN acredita “na eleição histórica do primeiro deputado pelo distrito de Braga”, distrito este que registou o maior crescimento do partido nas últimas eleições com um aumento de aproximadamente 340% da votação.
O candidato termina afirmando que “mais do que acreditar na possibilidade desta eleição”, sabe que ela é “necessária para fazer avançar o distrito. São bem conhecidas as necessidades ao nível da implementação de medidas progressistas, ambientalistas e de bem-estar animal”. Acima de tudo, garante, quer “ser um embaixador do distrito e da nossa população, em Lisboa.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 15, 2024
O Município de Guimarães iniciou obras de pavimentação em duas áreas do concelho, com o objetivo de melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária.
Outubro 14, 2024
A exemplo dos anos anteriores, Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda - organizou no passado, dia 12 de outubro, mais uma edição dos “Sons de Outono” no grande auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Via Flor.
Outubro 14, 2024
Teste, que se realiza entre os dias 17 e 19 de outubro, procura avaliar o impacto dos projetos de qualificação e regeneração, em fase de conclusão da Alameda S. Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente), Rua de Santo António e Av. D. João IV, com incidência na mobilidade viária.