Rali de Portugal com público
Classificativas do norte têm cativado milhares de amantes da modalidade.

rali barra
O Rali de Portugal, que se realizará entre 21 e 23 de maio, vai contar com a presença de público. A novidade foi dada, nesta quarta-feira, pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

A competição lusa, que conta para o Mundial de ralis, é realizado na zona centro, com classificativas em Lousã, Góis e Arganil, e na zona norte, em Lousada, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante, Porto, Felgueiras e Fafe.
O Vodafone Rally de Portugal irá ter uma extensão total de 346,26 km, divididos por 21 provas especiais.
Na sexta-feira, 21 maio, os corredores seguem para uma dupla passagem nos troços de Lousã, Góis e Arganil. Mortágua encerra a passagem do rali no Centro, com um troço desenhado junto à barragem da Aguieira. O final do dia acontece já no Norte com a única Super Especial do rali, no Eurocircuito de Lousada.
No sábado, o Vodafone Rally de Portugal percorre os troços de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, a classificativa mais longa e certamente uma das mais exigentes do rali. O dia termina na Porto Street Stage, uma dupla classificativa urbana que este ano muda de local, realizando-se junto à Foz.
No domingo, 23, o Vodafone Rally de Portugal conta com seis troços, sendo novidade a introdução de Felgueiras, a par dos troços de Montim e Fafe. A segunda passagem por Fafe volta a ser disputada em formato Power-Stage.