Realiza-se no Avepark o Encontro de Escolas de Ciclismo

Realiza-se, no dia 12 de junho, no AvePark – Parque de Ciência e Tecnologia, o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo – Guimarães Cidade de Desporto, iniciativa promovida com o apoio do Município de Guimarães, organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Foto: Jorge Almeida

O Encontro Inter-Regional de Escolas Ciclismo da Zona A será promovido em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a FPC.

O Encontro está previsto para decorrer sem público, devido aos condicionalismos impostos pela pandemia, pelo que o Avepark – um espaço fechado com arruamentos – se afigura como uma boa opção para a organização do evento. Apesar das alterações às medidas de segurança, anunciadas esta semana, com a possibilidade de entrada com registo de acessos e medição da temperatura, a organização considera este novo quadro ainda mal clarificado, pelo que a prova se mantém sem público.


O AvePark – Parque de Ciência e Tecnologia, localizado na freguesia vimaranense de Barco, será o local de realização da iniciativa destinada aos atletas dos escalões de Escolas (pupilos/benjamins, iniciados, infantis e juvenis). Nos arruamentos do AvePark serão realizadas as atividades de contrarrelógio, em linha e de destreza.


A iniciativa decorrerá entre as 14h30 e as 17h30. O Encontro de Escolas de Ciclismo – Guimarães Cidade de Desporto começará às 14h30 com a prova de destreza de Iniciados, seguindo-se, pelas 14h45, o contrarrelógio individual de Juvenis. Às 15h inicia-se a prova de destreza de Infantis e os Pupilos/Benjamins entram em ação às 15h30. Seguem-se as provas em linha dos Iniciados (16h00), Infantis (16h15) e Juvenis (16h45).


©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?