RELATÓRIO E CONTAS DE 2018 APROVADO PELA MAIORIA SOCIALISTA NA ASSEMBLEIA

Na noite desta segunda-feira, dia 29 de abirl, está a decorrer a 17.ª sessão da Assembleia Municipal de Guimarães. O primeiro ponto da agenda a ser discutido foi o Relatório e Contas de 2018. O ponto teve os votos favoráveis do Partido Socialista, abstenção do Partido Independente e votos contra das restantes bancadas parlamentares.

De acordo com o PSD, o relatório de contas, “que espelha uma estratégia política”, não é aquela em que os sociais democratas se revêm. “Esta estratégia tem-nos vindo a levar a perder população ao longo dos últimos anos. Menos investimento e perda acentuada do investimento económico na região”, sublinhou Emídio Guerreiro, que pediu também ao executivo para disponibilizar as atas em que as contas deste relatório foram aprovadas.

Já Sónia Ribeiro, do Bloco de Esquerda, referiu que embora “a taxa de execução seja superior a 80%, poderia ter sido melhor”, apontando como falhas a “contínua caça à multa”, pedindo ainda ao executivo “mais transparência”.

Paulo Peixoto, do CDS, referiu que o “IMI foi o abono de família da autarquia”. “O executivo vimaranense não baixa o IMI porque não quer. O CDS vai continuar a reclamar a descida da taxa do IMI. Mesmo que o executivo só o faça em 2021, quando for as eleições autárquicas, aplaudiremos, lamentando que mais vale tarde do que nunca”, referiu.

Por sua vez, Domingos Bragança interveio nesta questão. “A Câmara tem uma visão de trabalhar o nosso futuro com a universidade, com os centros de investigação e conhecimento. Também robustecendo a nossa comunidade escolar. Estamos a trabalhar com as nossas empresas e empresários, envolvendo-os nos desafios do futuro. A Câmara não substitui os investidores, que são fundamentais para o desenvolvimento económico e social. Em comparação com os concelhos vizinhos, eles têm a visão deles. Temos a visão de um concelho de desenvolvimento sustentável. Guimarães tem um território de grande qualidade. Podíamos ser melhores, mas estamos muito bem”, disse o autarca vimaranense.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?