Requalificação do tardoz do Vila foi inaugurada este sábado

A inauguração da reabilitação teve lugar na manhã deste sábado.

tardoz do Vila barra

Foi inaugurada, este sábado, 1 de julho, a requalificação do tardoz do edifício Vila, na avenida D. João IV. A obra decorreu nos últimos 16 meses e teve um custo de 1 milhão e 437 mil euros.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Na inauguração, Domingos Bragança lembrou a importância da “regeneração” deste espaço, esperando que os proprietários dos edifícios contíguos também sintam a necessidade de recuperarem as suas fachadas. “Esta obra tem de ser apreciada tendo em conta o que aqui existia antes”, disse.

Sublinhou a importância da cor que foi utilizada para o piso do novo tardoz, uma vez que “empresta à cidade um novo colorido, criando um espaço funcional, mas também de fruição para quem habita o bairro e para todos os habitantes de Guimarães”. “Este espaço está preparado para ser um espaço de encontro, onde é possível realizar um conjunto de eventos, sociais, culturais ou desportivos, e que vem aumentar a atratividade para quem utiliza o espaço comercial para as suas compras”, frisou o edil.

Luís Abreu, presidente da junta de freguesia de Urgezes, referiu que “continuamos a acrescentar cidade à cidade. Este era um espaço desaproveitado, e agora podemos usufruir todos dele. Estamos gratos pelo facto desta obra ter sido realizada”, disse.

O presidente da Câmara anunciou que, dentro de 15 dias, o município apresentará o projeto “preliminar” de requalificação da avenida D. João IV e da pedonalizacao de parte da alameda de S. Dâmaso, Toural e rua de Santo António.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES