REQUALIFICAÇÃO DO TEATRO JORDÃO AVANÇA EM JANEIRO
A requalificação do Teatro Jordão e Garagem Avenida vai arrancar no próximo mês, segundo avançou Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal.
A requalificação do Teatro Jordão e Garagem Avenida vai arrancar no próximo mês, segundo avançou Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal.A confirmação veio do presidente do município na assinatura dos protocolos para a cultura. A requalificação do Teatro Jordão e Garagem Avenida inicia já em janeiro, numa obra com base de licitação de cerca de 12 milhões de euros. As novas instalações vão receber o Conservatório de Música de Guimarães, e a Escola de Música e Artes Performativas e Visuais da Universidade do Minho.
“Com a verba comunitária aprovada, vamos entrar em obra no início deste ano, se não houver nenhuma formalidade legal que o possa impedir”, anunciou Domingos Bragança, explicando que, “em áreas de concurso público pode haver qualquer interposição de recurso, mas é só isso, já que, da parte da Câmara de Guimarães, está tudo pronto para avançarmos para a obra”, garantiu.
O autarca lembrou ainda que esta é uma obra “de grande importância, do ponto de vista da produção cultural”. Quanto ao atraso no avanço da obra, o autarca explicou que só com apoio comunitário é possível fazer uma obra de cerca de 12 milhões de euros. O auditório do Teatro Jordão vai ter a capacidade para mais de 400 lugares.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.