Requisitar livros na Biblioteca? Só com marcação prévia

© Mais Guimarães

Como anunciado previamente pela autarquia, a Biblioteca Municipal Raul Brandão e os seus Polos de Pevidém, Taipas e Lordelo vão reabrir ao público, de forma restrita e faseada, a partir do próximo dia 11 de maio, segunda-feira.

Esta reabertura respeitará as orientações internacionais, entretanto emanadas em matéria de Bibliotecas, Arquivos e Documentação. Relativamente às regras comuns a estes equipamentos, passam “pelo uso obrigatório de máscara e de estrita observância do distanciamento social e da etiqueta respiratória”, escreve a Divisão de Bibliotecas, do Departamento de Cultura e Turismo da autarquia.

Nesta primeira fase apenas será feito o empréstimo domiciliário ou a devolução de documentos, por marcação prévia através de telefone ou email. A escolha de livros, DVD’s ou CD’s deve ser feita por consulta do Catálogo disponível em www.bmrb.pt. Após a sua devolução, os livros entretanto emprestados ficarão de quarentena e só depois disponíveis para novos empréstimos.

Atendendo às especificidades da Rede Concelhia de Leitura Pública (Biblioteca Municipal Raul Brandão e Polos) cada um destes espaços vai praticar horários reduzidos e diferenciados: A Biblioteca Central abre às “segundas, quartas e sextas, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00”. A Biblioteca das Taipas está aberta apenas às “terças e quartas, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Quando à Biblioteca de Lordelo, estará aberta às “terças e quartas, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. O mesmo horário aplica-se à Biblioteca de Pevidém.

© Biblioteca Municipal

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?