RESULTADOS DO VITÓRIA “NÃO FAZEM JUS À QUALIDADE APRESENTADA”, DIZ IVO VIEIRA

Técnico falou aos jornalistas na conferência de imprensa de antecipação do jogo frente ao Belenenses, a realizar na quarta-feira, às 20h00.

© Mais Guimarães

Os resultados que o Vitória de Ivo Vieira tem vindo a reunir “não fazem jus à qualidade apresentada” pelos jogadores, disse o técnico madeirense em conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Belenenses, marcado para as 20h00 desta quarta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.

O treinador disse ainda que o seu futebol privilegia sempre “a projeção dos atletas” e a “qualidade”, num processo a longo prazo que poderá garantir mais triunfos ao Vitória. A qualidade de jogo apresentada pela equipa foi enaltecida pelo treinador do Tondela, Natxo González, que disse que o Vitória é a melhor equipa que viu jogar. Ivo Vieira concordou: “Não vejo equipa no campeonato português a jogar melhor que o Vitória.” Ainda assim, sublinhou: “Mas não se tem traduzido em vitórias. Atrevo-me a dizer que o Vitória joga muito e não faz jus em resultados.” O técnico frisou que “alguns erros individuais” custaram já pontos à equipa.

As quatro derrotas consecutivas do Vitória de Guimarães obrigam o treinador a reconhecer que é necessário “virar uma página que não tem sido positiva”. “Estamos muito focados no jogo de amanhã [quarta-feira] e o objetivo passa por ganhar. No futebol, precisamos de vitórias para sustentar outro tipo de comportamentos e o bem-estar de todo o processo”, apontou. Por isso, com o Belenenses, Ivo Vieira disse esperar “uma tarefa difícil”, porque a equipa adversária fará “pela vida para levar pontos” de Guimarães; ainda assim o técnico garantiu que o Vitória estará “acima desse nível”.

O Vitória ocupa o 5.º posto da tabela classificativa da I Liga, com 12 pontos. Já o Belenenses SAD tem oito pontos amealhados e está na 13.ª posição.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?