Ronfe celebrou 23 anos de elevação a Vila

A sessão solene comemorativa, que decorreu este sábado, dia 14, ficou marcada pelo reconhecimento da junta de freguesia ao papel das instituições e cidadãos que contribuem todos os dias para o desenvolvimento de Ronfe. Na sessão foi também reconhecido o mérito aos alunos das escolas da freguesia.

© Direitos Reservados

A presidente da junta de freguesia, Adelaide Silva, destacou o envolvimento da comunidade no apoio à população mais necessitada no período de pandemia. “Foi uma enorme prova de resiliência, num esforço que envolveu toda a comunidade, instituições e empresas. Demonstrámos que somos uma Vila solidária e de abraços às pessoas e neste sentido foi fundamental o trabalho das associações locais”, salientou.

Na sessão dos 23 anos de elevação a Vila foi ainda assinalado o desenvolvimento da freguesia através de intervenções para a melhor qualidade de vida das pessoas. Adelaide Silva sublinhou ainda a meta de “continuar o caminho da evolução de Ronfe”.

A Vereadora da Câmara de Guimarães, Sofia Ferreira, assinalou a “dedicação e empenho” de “todos os cidadãos que muito deram da sua vida para o desenvolvimento deste território e contribuíram para aquilo que hoje é a Vila de Ronfe”, destacando o apoio do Município para continuar a desenvolver os projetos para implementar na Vila de Ronfe.

Nesta cerimónia foram entregues os prémios de mérito aos melhores alunos dos vários ciclos de ensino das escolas de Ronfe. Foram ainda atribuídas distinções ao Judo da Casa do Povo de Ronfe (Prémio Desporto), Empresa Ballet Rosa (Prémio Manuel Gonçalves), professor Luís Miranda (Prémio Cultura), Andreia Sousa (Prémio Revelação), Flor-de-lis (Prémio Música) e António Vaz, presidente do Desportivo de Ronfe (Prémio da Vila).

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?