Rui Borges: “Se ganharmos outra vez por 1-0, por mim está bom”

O Vitoria SC venceu nesta quinta-feira, 25 de julho, o Floriana, de Malta, fora de casa por 1-0 com golo de Jota Silva, aos 78 minutos.

© Vitória SC

No rescaldo da partida, o técnico vitoriano mostrou-se satisfeito com o resultado e com a entrega dos jogadores, deixando criticas ao relvado: “Regou-se a relva às seis da tarde para se jogar às sete da tarde. O campo estava completamente seco. Custou-me perceber como foi possível jogar num terreno destes numa competição europeia”, disse Rui Borges aos jornalistas, acrescentando que um campo assim “faz mal aos atletas das duas equipas, especialmente em termos físicos. Tudo isto meteu-me muita confusão.”

Quanto à equipa vitoriana, demonstrou “muito compromisso e rigor ao longo do jogo, nunca perdeu o discernimento, nem entrou em stresse. A equipa manteve-se equilibrada em termos mentais. Estou feliz com o resultado e com a resposta da equipa. Ganhámos perante muitas dificuldades e perante um adversário muito organizado, apresentando uma linha defensiva de cinco. E os relvados secos beneficiam esse tipo de equipas”, acrescentou o técnico.

Quanto às substituições que operou durante a partida, Rui Borges disse ter resolvido arriscar com a entrada de Kaio César: É um extremo de linha que poderia causar mais desequilíbrios. E se calhar até foi por isso que não jogou de início. Jogou de início o Nélson Oliveira por ser um jogador mais frontal e de apoios porque teríamos pela frente um bloco baixo. Já o Chucho é mais um jogador de diagonais. Pensei nisso tudo em termos estratégicos. Todos entraram muito focados, com o objetivo de acrescentar. Tivemos gente fresca para acelerar o jogo e para provocarmos o erro ao adversário. Passámos a contar com gente mais proativa, entraram bem e deram resultado. É isso que me deixa feliz”.

Para a segunda mão, a ser disputada no D. Afonso Henriques na próxima quinta-feira, dia 01 de agosto, o técnico não tem a “mínima dúvida” de que a equipa dará uma “resposta enorme. Faremos tudo para ganhar. Será diferente porque jogaremos em nossa casa, perante os nossos adeptos. Eles fazem muita diferença. Ainda hoje fizeram. Vamos ter uma boa casa e o nosso objetivo é passar à eliminatória seguinte. Se ganharmos outra vez por 1-0, por mim está bom. Eu quero é ganhar para passar à fase seguinte. Depois pensaremos no próximo adversário”, terminou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES