Rui Leite anuncia saída da Cercigui

Em carta enviada aos colaboradores da instituição, Rui Leite, presidente do conselho de administração da Cercigui desde 2014, diz ter terminado a sua “missão” naquela instituição. A Cercigui vai a votos a 08 de novembro.

Foto: Mais Guimarães

O motivo invocado por Rui Leite para este afastamento é o ter “abraçado” em abril de 2021, um “novo projeto profissional que me absorve integralmente”, referindo-se ao cargo de coordenador executivo no Vitória Sport Clube, não tendo, alega “mais capacidade para me dedicar a esta instituição (Cercigui) com a qualidade que merece”.

Aquele responsável afirma também que no próximo ato eleitoral não será candidato, nem fará “parte de qualquer lista a nenhum nível, nem sequer apoiando”, pretendendo “fechar um ciclo”.

O abandono de Rui Leite levou ao agendamento de eleições antecipadas na instituição, já anunciadas por Sérgio Castro Rocha, presidente da Assembleia, para o dia 08 de novembro, pelas 15h00, em Assembleia Extraordinária a realizar no edificio sede da Cercigui.

O ponto único da ordem de trabalhos é a eleição dos órgãos sociais da Cercigui, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães, CRL, para os anos 2021 e 2022, ou seja, até ao final do corrente mandato.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?