Santo Estêvão apresentou-se com ambições  

Clube quer crescer na formação e nas infraestruturas.

plantel-barra

Coletivo liderado por Rui Nogueira tem a manutenção como objetivo.

© Direitos Reservados

O Santo Estêvão vai disputar a Divisão de Honra e com determinação de permanecer no segundo escalão da Associação de Futebol de Braga. A garantia é dada por Francisco Mendes, presidente da coletividade.

“O Santo Estêvão parte para esta época com os mesmos objetivos das outras equipas, que é ganhar os jogos. Agora, temos noção que é uma realidade nova. Se calhar, aos olhos de alguns, somos mais pequenos do que eles. Mas, se formos a olhar para o nosso clube, em comparação com os da Divisão de Honra, se calhar somos o clube que maios sócios tem e, se calhar, somos o clube que mais patrocínios tem. Isso é sinal de grandeza, de vitalidade e de que as pessoas acreditam em nós. Somos mais pequenos, porque somos uma aldeia, mas abrangemos mais aldeias e, se nos juntarmos todos, teremos mais gente do que eles”, lembrou o responsável máximo.

“Faltam dois a três jogadores, mas acho que temos um plantel muito equilibrado. Acredito que vamos garantir a manutenção na Divisão de Honra. Vai ser difícil, mas vai ser para todos”, acrescentou.

A construção do plantel obrigou a um esforço financeiro, mas sem euforias. “Estamos numa realidade que exige mais em termos financeiros, mas esta direção dá passos firmes e sem complicações. O que a gente se propuser é para cumprir e sem euforias. Mas, para conseguirmos alguns jogadores que têm qualidade para outros patamares, custou um bocado e foi mais difícil”, disse.

Relativamente ao futuro, o desejo de melhorar as infraestruturas e de crescer na formação continua a ser o principal foco.
“Temos um campo que dá gosto ver, mas precisamos de crescer mais. Queremos crescer na formação e este ano vamos ter mais duas ou três equipas. Precisamos de uns novos balneários e vamos trabalhar para isso. Desportivamente, sem euforias, iremos crescer dentro de campo. Mas nunca daremos um passo maior que a perna. Não vamos cometer erros do passado. Muito do dinheiro que nos é dado não é para jogadores, mas sim para criar infraestruturas”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES