Santo Estêvão apresentou-se com ambições
Clube quer crescer na formação e nas infraestruturas.
Coletivo liderado por Rui Nogueira tem a manutenção como objetivo.
O Santo Estêvão vai disputar a Divisão de Honra e com determinação de permanecer no segundo escalão da Associação de Futebol de Braga. A garantia é dada por Francisco Mendes, presidente da coletividade.
“O Santo Estêvão parte para esta época com os mesmos objetivos das outras equipas, que é ganhar os jogos. Agora, temos noção que é uma realidade nova. Se calhar, aos olhos de alguns, somos mais pequenos do que eles. Mas, se formos a olhar para o nosso clube, em comparação com os da Divisão de Honra, se calhar somos o clube que maios sócios tem e, se calhar, somos o clube que mais patrocínios tem. Isso é sinal de grandeza, de vitalidade e de que as pessoas acreditam em nós. Somos mais pequenos, porque somos uma aldeia, mas abrangemos mais aldeias e, se nos juntarmos todos, teremos mais gente do que eles”, lembrou o responsável máximo.
“Faltam dois a três jogadores, mas acho que temos um plantel muito equilibrado. Acredito que vamos garantir a manutenção na Divisão de Honra. Vai ser difícil, mas vai ser para todos”, acrescentou.
A construção do plantel obrigou a um esforço financeiro, mas sem euforias. “Estamos numa realidade que exige mais em termos financeiros, mas esta direção dá passos firmes e sem complicações. O que a gente se propuser é para cumprir e sem euforias. Mas, para conseguirmos alguns jogadores que têm qualidade para outros patamares, custou um bocado e foi mais difícil”, disse.
Relativamente ao futuro, o desejo de melhorar as infraestruturas e de crescer na formação continua a ser o principal foco.
“Temos um campo que dá gosto ver, mas precisamos de crescer mais. Queremos crescer na formação e este ano vamos ter mais duas ou três equipas. Precisamos de uns novos balneários e vamos trabalhar para isso. Desportivamente, sem euforias, iremos crescer dentro de campo. Mas nunca daremos um passo maior que a perna. Não vamos cometer erros do passado. Muito do dinheiro que nos é dado não é para jogadores, mas sim para criar infraestruturas”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 3, 2024
O Grupo Parlamentar do BE, em pergunta dirigida à ministra Margarida Blasco diz que “a realização de manifestações de organizações neonazis e fascistas é cada vez mais frequente, apesar de constituírem uma violação flagrante da Constituição e uma forma de crime de ódio”.
Outubro 3, 2024
Nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, Guimarães assinala o Dia do Animal com a inauguração de um novo abrigo para colónias de gatos de rua no Largo dos Laranjais. O evento pretende sensibilizar para a importância do cuidado com os animais.
Outubro 3, 2024
Bruno Varela e Telmo Arcanjo, jogadores do Vitória Sport Clube, foram convocados para representar a seleção de Cabo Verde na próxima paragem para compromissos das seleções. Os atletas vitorianos vão estar ao serviço dos tubarões azuis para os compromissos frente ao Botsuana nos próximos dias 10 e 15 de outubro.