Santos Simões vence desafio “Seguros e Cidadania”

Concurso de educação financeira oferece um computador à biblioteca da Escola Básica e Secundária Santos Simões, em Guimarães. 

A turma A do 7.º ano, da Escola Santos Simões, orientada pelos docentes Carla Rocha e Francisco Pinto, foi uma das turmas vencedorsa do concurso nacional.

A Escola Básica e Secundária Santos Simões, em Guimarães, foi assim uma das quatro escolas premiadas, juntamente com a Escola Básica de Monserrate, em Viana do Castelo, a Escola Básica da Costa, em Santo Tirso, e a Escola Básica Júlio Brandão, em Vila Nova de Famalicão.

O desafio “Seguros e Cidadania” resulta da colaboração entre a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e a Associação Portuguesa de Seguradores (APS), inserido no projeto “No Poupar Está o Ganho”, dedicado à educação financeira nas camadas jovens.

As turmas das escolas abrangidas pelo projeto educativo foram desafiadas a pensar e a explorar o tema dos seguros, enquadrados na temática educação financeira. Os trabalhos mais criativos e explicativos foram distinguidos com o primeiro lugar, arrecadando um computador para a biblioteca das suas escolas.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?