Segunda edição do Celtic Challenge a favor da Casa da Criança de Guimarães traz novos desafios
Inscrições abertas.

Depois do sucesso da sua primeira edição, está de regresso à vila de Ronfe o Celtic Challenge. A prova traz novidades e já tem data marcada: 8 de outubro.

No ano passado, a Casa do Povo de Ronfe e a Junta de Freguesia, entidades organizadoras do evento, com o apoio da equipa “O Que Queremos é Monte”, conseguiram reunir 1200 participantes, número que desejam ver ultrapassado esta edição.
Daniel Rodrigues, presidente da Casa do Povo de Ronfe, enalteceu a componente solidária do Celtic Challenge. Desta vez, a instituição escolhida é a Casa da Criança de Guimarães. Além de parte da receita reverter a favor desta instituição, será ainda dinamizada uma recolha de bens essenciais, com uma lista a ser divulgada mais tarde.
“O objetivo é ajudar sempre uma instituição por ano”, começou por explicar Daniel Rodrigues, assumindo a sua vontade de “elevar o patamar alcançado no ano passado.”
Também Adelaide Silva, presidente da Junta de Freguesia, elogiou o trabalho levado a cabo pela equipa “O que Queremos é Monte” a quem atribui uma excelente capacidade organização. A autarca considera que “o facto de o evento estar associado a uma causa enobrece o trabalho” das entidades envolvidas e espera receber na vila “um grande número de pessoas”.
Para a Casa da Criança de Guimarães, presidida por Joana Prata, é um “grande orgulho ver o trabalho reconhecido por instituições que a ele se associam”. “O nosso agradecimento não tem a ver com aquilo que vamos receber, mas com o facto de se terem lembrado de nós. Cada pessoa que vai correr está a levar a nossa casa com ela e está a correr pelos nossos meninos”, destacou a responsável.
Apadrinhado por Nuno Guimarães, Ester Alves e Aurora Cunha, o Celtic Challenge será composto por um trail longo de 29 quilómetros, um trail curto de 19 quilómetros, um mini trail de 11 quilómetros e a caminhada solidária. As inscrições já estão abertas e têm o custo de 16, 13, 10 e seis euros, respetivamente, caso sejam realizadas até 21 de agosto.
Adriano Ferreira da equipa “O Que Queremos é Monte” destaca que todos estão “super motivados para fazer um evento maior” com “novos trilhos, novas ideias e muitas novidades” que atempadamente serão reveladas.
O mesmo sentido de responsabilidade e motivação se estende ao atleta Nuno Guimarães. Ao ter nascido e vivido durante três décadas na vila de Ronfe, é acarinhado pela comunidade e diz ter visto com surpresa o convite para apadrinhar o evento. “Quando soube deste trail o ano passado fiz questão de vir correr cá e este ano fiquei muito surpreso e feliz por se terem lembrado de mim”, afirmou.
Paula Oliveira, vereadora da Ação Social, esteve presenta a apresentação oficial da prova lembrou a velha máxima “mente sã, corpo são” e deixou o apelo aos vimaranenses para que se unam em torno desta iniciativa com nobres causas.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 8, 2023
O Vitória recebe este sábado o Sporting CP, e o técnico vitoriano garantiu que a motivação de ganhar é a mesma de todos os jogos e conta com a presença do 12.º jogador nas bancadas.
Dezembro 8, 2023
Matias Damásio sobe ao palco do Multiusos de Guimarães, neste feriado, dia 08 de dezembro, às 22h00. O concerto surge no seguimento dos últimos singles do artista como “O Nosso Beijo” ou “Como Antes”.
Dezembro 8, 2023
As festividades marcam passo para uma eventual candidatura a Património da Humanidade desde 2005