Serviço de teleconsultas “SNS24 Balcão” em Guimarães

O primeiro espaço de saúde que facilitará o acesso dos cidadãos aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde foi inaugurado em Guimarães esta terça-feira, 22 de dezembro.

Balcão-SNS-com-barra

O primeiro espaço de saúde que facilitará o acesso dos cidadãos aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde foi inaugurado em Guimarães esta terça-feira, 22 de dezembro. O programa de teleconsultas “SNS24 Balcão” está já instalado na sede da Junta de Freguesia de Brito e permite o acesso aos serviços de saúde de uma forma rápida e segura.

O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, considerou que este projeto permitirá “ficar mais fortes no acesso aos serviços de saúde no período pós-pandemia, sublinhando que a nova ferramenta proporcionará mais acesso, mais saúde e mais eficiência”, pode ler-se em nota enviada às redações.

O Presidente do Município de Guimarães manifestou “a vontade de estender este modelo a todo o concelho e a todo o território abrangido pelo ACES do Alto Ave”. Domingos Bragança destacou outros projetos já em curso no território vimaranense, como são exemplo as Equipas Multidisciplinares de Saúde e ainda participação no projeto “Vamos Salvar Portugal”, também em cooperação com o Ministério da Saúde e os Militares das Forças Armadas.

O Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, na qualidade de coordenador da Região Norte no âmbito da declaração de Estado de Emergência, referiu o “empenho do Presidente da Câmara para integrar este projeto no concelho” e manifestou que “é um exemplo do que deve ser feito para aproximar os cidadãos aos serviços de saúde”, refere ainda a nota enviada.

O Presidente do Conselho Diretivo dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Luís Goes Pinheiro, realçou o “casamento perfeito entre as entidades de saúde e as Juntas de Freguesia para servir as pessoas”. “Este projeto foi pensado a olhar para lá da situação da Covid-19, pois encontramos mais soluções, mais rápidas, para os cidadãos que recorrem ao Serviço Nacional de Saúde”.

Já o Presidente da ARS Norte, Carlos Nunes, vincou que “este é um passo importante para região, enaltecendo a resposta criada ao nível do cidadão com dificuldades no acesso às tecnologias e até de mobilidade”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES