SETE FREGUESIAS VIMARANENSES COM RISCO ELEVADO DE INCÊNDIO FLORESTAL

© Mais Guimarães

São mais de mil as freguesias com risco elevado de incêndio florestal com risco elevado de incêndio florestar e que são prioritárias para limpeza de combustível, de acordo com o despacho publicado na última quarta-feira em Diário da República e assinado pelos secretários de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, e da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino. O documento também define prazos para a realização das ações de fiscalização “que devem incidir sobre as áreas prioritárias”, refere a Lusa.

As freguesias vimaranenses de Gonça, Longos, a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia e a União de Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo fazem parte da lista.

No total, são 1.114 as freguesias “com risco elevado de incêndio e que são prioritárias para ações de limpeza”. O maior número de freguesias com risco elevado situa-se nas regiões do interior Norte e Centro e Algarve.

“Considerou-se adequado identificar apenas uma classe de prioridade, atualizando-se a informação de base territorial” e integrar “a circulação rodoviária em segurança em regiões afetadas por grandes incêndios”, refere o despacho, que entrou esta quarta-feira em vigor.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?