“Sobre o que se ouve” inaugurada a 2 de julho no Guimarães Project Room

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00, até 19 de agosto.

palacete-santiago-barra_fb

O Guimarães Project Room, localizado no Palacete de Santigo, vai receber a exposição “Sobre o que se ouve”, de Soraia Oliveira e Sofia Moço Novo.

© Direitos Reservados

A inauguração acontece já no próximo sábado, dia 2 de julho, pelas 16h00. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00, até 19 de agosto.

Na exposição “Sobre o que se ouve”, as artistas encontram-se num mesmo espaço e, entre fotografia e instalação, exploram as nossas relações com os espaços que nos circundam e que fazem parte dos nossos quotidianos. Observa-se e compreende-se espaço ao longo do tempo, o corpo nos lugares em que vivemos, estamos, nos conhecemos. Soraia Oliveira mostra trabalhos com uma certa ideia de filme analógico, com os seus negativos e positivos. Sendo o positivo a fotografia e o negativo. Sofia Moço Novo procura ativar uma nova forma de leitura – a leitura espelhada, em que o espectador tenha de olhar para cima para poder desvendar o texto que se encontra na sala de exposições. A sugestão de leitura propõe-se a partir da ilegibilidade em primeira instância, que é possível se tornar legíve, o espectador não é indicado a falar nem a ficar calado.

O Guimarães Project Room pretende conhecer, mapear e apresentar os criadores de artes plásticas, visuais e novos media, que produzam em afinidade com Guimarães. “Este território físico e humano é o ponto de partida, o referencial que pretendemos destacar e que unificará o espetro de participantes possíveis desta iniciativa”, refere a organização em comunicado às redações.  

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES