SOCIEDADE MUSICAL APRESENTOU PROGRAMA PARA 2017 ESTA SEXTA-FEIRA

A Sociedade Musical de Guimarães apresentou o programa da instituição para 2017 numa conferência de imprensa que se realizou esta sexta-feira.

O primeiro ponto abordado pelo Presidente da direção da Sociedade Musical de Guimarães, Armindo Cachada, foi a mudança de nome da Academia de Música Valentim Moreira de Sá para Conservatório de Guimarães. Armindo Cachada referiu que o objetivo desta mudança é criar uma estrutura que seja capaz de reunir diversas áreas performativas.

Este ano a Academia de Música Bernardo Valentim Moreira de Sá completa 25 anos desde a sua fundação e por essa razão será criada uma Sociedade de Concertos com o nome de Bernardo Valentim Moreira de Sá, pelo agora Conservatório de Guimarães.

Esta sociedade irá organizar vários concertos que irão integrar a celebração da academia. O primeiro decorre já esta sexta-feira. O “Recital de Música de Câmara – Sexteto de Sopros” realiza-se no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento, pelas 21h30.

Neste ciclo de concertos está programado um concerto mensal até ao final do ano. No dia 26 de Fevereiro, decorrerá no Paço dos Duques de Bragança, “O Carnaval dos Animais” de C.Saint – Saens, sob a direção de Vítor Matos.

As instalações para o Conservatório de Guimarães foi outro dos assuntos abordados. O antigo Teatro Jordão será a nova casa do Conservatório em 2018.

Foto: ©Sociedade Musical de Guimarães

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?