SOFIA ESCOBAR ABRE FESTIVAL ECOFEST COM A ORQUESTRA JUVENIL DE PEVIDÉM

No festival Green Week, hoje, às 22h00.

Sofia-escobar

O festival Green Week –  iniciativa que visa sensibilizar e consciencializar a população para a sustentabilidade ambiental – acaba de arrancar com uma festa dedicada ao Dia Mundial da Criança.

Para esta sexta-feira, 2 de junho, o programa integra a promoção do Eco-Fest, festival ecológico que conta com um conjunto de atividades pedagógicas, entre as quais se salientam as hortas inclusivas, showcooking, cinema infantil ou tertúlias. O dia destaca-se, ainda, pela programação musical, que conta com a atuação da cantora vimaranense Sofia Escobar – vencedora de galardão de melhor atriz de teatro musical em Inglaterra –, que sobe ao Palco Principal do Largo Condessa do Juncal, às 22h00, com a Orquestra Juvenil de Pevidém. Refira-se que a programação musical do Eco-Fest decorre até domingo, 4 de junho, e integra cerca de 10 concertos.

O dia fica ainda marcado, pela inauguração da exposição “O Verde a Preto e Branco”, da Coleção de Fotografia da Muralha (CFM) de 2017, que conta com fotografias que destacam a paisagem de Guimarães e os seus locais emblemáticos nas primeiras décadas do século XX e que pretendem contrapor essa realidade com o crescimento dos espaços urbanos na cidade e a consequente modificação da paisagem e da relação do homem com a natureza. A exposição conta com um primeiro trabalho – “Tempo 1” –, que estará patente no Hotel da Penha, entre 2 de junho e 8 de setembro, e que tem como objeto as imagens das intervenções mais emblemáticas na montanha, nomeadamente os acessos construídos, a edificação do Santuário, as peregrinações e os eventos. Já o “Tempo 2”, que tem como tema “Para Além das Panorâmicas”, será exposto no Guimarães Shopping entre julho e outubro. A última parte terá como mote “As Vindimas” e decorre no Laboratório da Paisagem, entre 8 de setembro e 3 de novembro.

Para sábado está prevista, ainda, a sessão participativa “Guimarães mais Verde”, que reunirá um conjunto de individualidades que se juntará para debater os projetos que têm sido desenvolvidos no âmbito do projeto Guimarães mais Verde, que suporta a candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia. A iniciativa abordará temas tão diversos como a educação para a sustentabilidade, os projetos de investigação científica ou aqueles que se revelam inovadores em áreas diversas como as linhas de água, a energia, a acústica, a qualidade do ar ou os resíduos.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES