Sofia Ferreira apresenta-se para “Continuar o Caminho” do PS Guimarães

A atual vereadora classifica esta candidatura como “um projeto agregador”, um projeto quer criar “as condições fundamentais para que em Guimarães e com o Partido Socialista possamos continuar o caminho e preparar o futuro na governação das nossas freguesias e do nosso município”.

Sofia Ferreira barra

“Estou hoje aqui perante vós porque aceitei a responsabilidade e o desafio que me foi lançado pelo nosso Camarada e Amigo, o nosso Presidente Domingos Bragança. Por indiscutível lealdade, amizade pessoal e também pelas funções que assumo no executivo municipal, esta candidatura concretiza-se porque conto com o seu apoio”.

Foi desta forma que Sofia Ferreira iniciou a apresentação da sua candidatura à presidência da Concelhia do PS Guimarães ao final da tarde desta quinta-feira, dia 16 de dezembro, no auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda.

© Direitos reservados

Sofia Ferreira classificou esta sua candidatura como um “projeto de esperança” que visa “concretizar os sonhos, orientados pelos princípios e matriz ideológica do Partido Socialista e que todos pretendemos continuar a ver realizados em Guimarães”.

Paulo Lopes Silva, também vereador na Câmara Municipal de Guimarães será o coordenador da moção que será apresentada aos militantes aquando das eleições que ainda não têm data marcada. Inicialmente agendadas para janeiro de 2022, devido às eleições legislativas de 30 desse mês, o ato eleitoral das concelhias deverá ocorrer entre março e abril.

Sofia Ferreira lembrou os 51 anos de idade e os 33 que como militante do Partido Socialista para referir que isto representa uma harmonização entre “a juventude e a maturidade”, e que entra nesta corrida “não para assumir um cargo de relevância partidário ou lutar por um palco de promoção ou afirmação pessoal”, mas para “promover a coesão, a participação e o envolvimento político de todos os militantes, unindo-me a todos vós, por um bem maior.

© Direitos reservados

A atual vereadora classifica esta candidatura como “um projeto agregador”, um projeto que quer criar “as condições fundamentais para que em Guimarães e com o Partido Socialista possamos continuar o caminho e preparar o futuro na governação das nossas freguesias e do nosso município”.

“É assim que vamos cumprir os nossos compromissos para, em 2025, voltarmos a ganhar e a merecer a confiança da maioria dos Vimaranenses”.

Sofia Ferreira

Sofia Ferreira lembrou também aos militantes que o partido tem eleições  legislativas antecipadas a 30 de janeiro, lançando o repto para que a concelhia “tudo faça para ajudar o Partido Socialista a merecer a confiança dos Portugueses e a obter uma vitória significativa e clarificadora”.

A candidata à liderança da concelhia, no final da sua intervenção, elencou as principais figuras socialistas que apoiam a sua candidatura, nomeadamente “o atual presidente da concelhia Luís Soares, o presidente da mesa da comissão política, José João Torrinha, o presidente da juventude socialista, Hugo Teixeira, toda a equipa da vereação municipal, toda a equipa de apoio à presidência e à vereação, os membros e secretariado da estrutura concelhia das mulheres socialistas, muitos presidentes de junta e muitas e muitos camaradas e amigos”.

© Direitos reservados

Fez ainda uma “referência especial” ao apoio do ex-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e seu pai, Manuel Ferreira, ao ex-presidente da Assembleia Municipal António Mota Prego, ao ex-vereador António Castro, presentes na cerimónia de anúncio da candidatura, e a figuras que estiveram na fundação da concelhia do partido em Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES