Testes rápidos comparticipados já são uma realidade em Guimarães

A portaria está em vigor até final de julho, podendo ser prorrogada.

farmacia-barra

Há agora duas farmácias que realizam testes rápidos de antigénio à covid-19 comparticipados em Guimarães. A lista, que “está em constante atualização”, pode ser consultada no site da Infarmed.

A farmácia Nunes de Sá, em Fermentões, e a farmácia Vitória, no GuimarãeShopping, são as farmácias onde é possível realizar testes rápidos comparticipados. Ambas funcionam apenas por marcação e, no caso da farmácia Vitória, apenas iniciam a realização dos testes segunda-feira.

O Ministério da Saúde publicou uma portaria que estabelece um regime excecional e temporário, iniciado a 1 de julho, de comparticipação de testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional. O Estado paga a 100% o valor até dez euros e cada utente pode fazer até quatro por mês.

Este regime não se aplica a utentes com certificado de vacinação, com certificado de recuperação, na sequência de um resultado positivo num teste molecular de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) realizado há mais de 11 dias e menos de 180 dias, e a menores de 12 anos.

A portaria está em vigor até final de julho, podendo ser prorrogada.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS