Tiago Silva abre o coração admite frustração: “Custou muito, ainda hoje custa”
O capitão do Vitória , Tiago Silva, fez um balanço sincero e emotivo da exigente temporada 2024/2025, deixando no ar a possibilidade de estar de saída do clube rumo à Arábia Saudita.

© Vitória SC
Depois de um ano marcado por mais de 50 jogos oficiais, longas viagens, estágios e sacrifícios pessoais, o médio vimaranense recorreu às redes sociais para partilhar o que viveu com a equipa e expressar o sentimento de frustração por não ter alcançado a qualificação europeia através da Liga Portugal. “Foi uma época super desgastante, com mais de 50 jogos oficiais, viagens, estágios, privação da família e, por vezes, de sono”, escreveu. Ainda assim, destacou o orgulho pelo percurso europeu da equipa: “Escrevemos uma página bonita na história do Vitória na Europa, mas falhámos o objetivo principal na Liga Portugal: a qualificação europeia. Custou muito, hoje ainda custa, mas temos de estar de consciência tranquila porque demos o melhor de nós sempre”!
O médio de 31 anos não esconde a mágoa por ver a época ficar marcada apenas pelo desfecho negativo no campeonato. “Infelizmente, este grupo merecia ser lembrado por outros motivos. Assumimos o ‘fracasso’ e bola para a frente, porque agora não podemos voltar atrás no tempo”.
Apesar das desilusões, Tiago Silva deixou uma nota de orgulho pelo espírito de união dentro do balneário. “Estou super orgulhoso do grupo/família que construímos este ano. Sem este espírito, não teríamos feito tanta coisa boa como a que foi feita. Agora é tempo de recarregar baterias para a próxima época. Voltaremos com força. Vitória!”
As palavras do capitão ganham ainda mais peso numa altura em que se especula sobre o seu futuro, se este passará ou não pelo Vitória. Aliás, esse cenário é geral nesta altura pós campeonato e preparação da próxima época nos clubes. Fala-se de uma possível transferência para a Arábia Saudita. Tiago Silva poderá estar a viver os últimos momentos com a camisola do Vitória, clube ao qual tem sido um dos rostos mais identificados nas últimas épocas.