Tiago Silva é reforço do Vitória e assina até 2026

Médio representou o Olympiacos na temporada passada e já deverá integrar os trabalhos da equipa ainda nesta quarta-feira, dia 4 de agosto.

© Direitos Reservados

Tiago Silva será reforço do Vitória e a ligação ao clube deverá ser oficializada ainda durante esta quarta-feira, dia 4 de agosto.

O médio, de 28 anos, era um dos alvos da SAD e de Pepa para a presente temporada e, entre avanços e recuos, as negociações foram ao encontro da vontade de todas as partes envolvidas. A duração do contrato ainda é desconhecida, mas deverá ser válida até 2026, o mesmo período acertado com os reforços Borevkovic e Alfa Semedo. Os contornos do negócio são ainda desconhecidos, embora as informações apontem para uma chegada ao castelo a custo zero, depois de ter acertado a rescisão amigável com os gregos do Olympiacos, seu anterior clube.  O jogador, que já tinha estado nas últimas semanas em Guimarães, já realizou os habituais exames médicos e tudo indica que poderá integrar os trabalhos de grupo ainda durante o dia de hoje.

Formado no Benfica e no Belenenses, acabando por destacar-se nas equipas seniores dos azuis do Restelo e do Feirense, foram as exibições em Santa Maria da Feira que despertaram o interesse dos ingleses do Nottingham Forest, clube do segundo escalão. O rendimento apresentado despertou atenções, acabando por firmar contrato com o Olympiacos, sendo orientado por Pedro Martins, que também já passou pelo comando técnico vitoriano. Fez 16 jogos no campeonato grego e cinco na Taça, mas com escassos minutos de jogo. A pouca utilização ditou a vontade do jogador regressar a Portugal, acabando o Vitória por convencer o experiente médio.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?