TRADIÇÃO REGRESSA A AZURÉM COM O GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DA MADRE DEUS

A 12.ª edição da prova realiza-se em Azurém no próximo dia 14 de abril.

5453

A 12.ª edição do Grande Prémio de Atletismo da Madre Deus, em Azurém, realiza-se já no próximo dia 14 de abril, pelas 15h30. A prova, outrora organizada pelo Grupo Desportivo da Madre Deus, não se realiza há mais de trinta anos e vai contar para o Campeonato Regional de Estrada.

A edição de 2018 tem como entidade organizadora a Irmandade de Nossa Senhora de Madre Deus e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Azurém e da Câmara Municipal de Guimarães. António Cardoso, elemento da Irmandade, foi um dos 12 fundadores do Grupo Desportivo da Madre Deus: “tínhamos muitos atletas a participar, chegámos a ter mais de mil”, começa por dizer. O Grupo tinha atletas distribuídos por várias modalidades, mas o atletismo sempre foi o “desporto-rei”. Hoje, a missão é atrair o público para a modalidade e para a prática desportiva. “É uma das nossas ambições voltar a despertar o bichinho pelo desporto na nossa comunidade”, afirma António Cardoso.

Castro Antunes, presidente da Junta de Freguesia de Azurém, conta ao Mais Guimarães que espera ter uma grande participação dos vimaranenses, e não só. “É uma prova aberta a todos, colectividades, organizações populares, empresas, crianças das escolas, atletas individuais, federados e não federados”. Para o presidente é “fundamental” que esta prova volte a fazer parte do calendário da freguesia vimaranense.

A partida e a chegada da prova estão previstas para a rua 24 de Junho. O levantamento dos dorsais poderá no dia 13 de abril das 09h00 às 20h00, e no dia 14 até 30 minutos antes de começarem as provas, junto da sede da Junta de Freguesia de Azurém.

De benjamins a veteranos (com mais de 60 anos), são vários os escalões em competição. O juri da prova é da responsabilidade da Associação de Atletismo de Braga e da Comissão Organizadora.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS