Três anos depois, atleta da Síria já pode jogar

Ali Hasan nasceu na Síria a 5 de janeiro de 2007 e, por motivos de força maior, mais tarde, foi forçado a sair do país.

Está no Tabuadelo há três anos e, depois de “muita burocracia”, como confirmou o presidente do clube, Joaquim Pinto, está inscrito na AF Braga. A partir deste fim de semana, Ali Hasan já pode jogar. “É uma alegria enorme, ele merece”, disse ao Mais Guimarães.

Nas redes sociais, o clube partilhou um vídeo no qual a equipa lê uma carta ao adolescente. Ali não esconde a emoção quando percebe o que realmente se está ali a passar e é abraçado pelos colegas de equipa.

“Inteligente, confiante e muito focado. Determinado, persistente e extremamente pontual.
Compreensível, responsável e o seu nome do meio é simplicidade.
É caracterizado pelo seu olhar meigo e sorriso fácil, pela sua boa disposição e alegria, contagia tudo e todos com a sua presença.
Nasceu na Síria a 5 de janeiro de 2007 e por motivos de força maior, mais tarde, foi forçado a sair do país. Encontra-se a nosso lado há cerca de três anos e desde então não só a equipa dos iniciados, mas também as restantes, aprenderam o verdadeiro valor da partilha, do acolhimento e da união.
Ao longo destes três anos intensos de luta burocrática, foi sempre calmo, persistente e otimista, o que facilitou no processo. Com ele, aprendemos a nunca desistir dos nossos sonhos, mesmo que pareçam impossíveis de alcançar.
Aqui tens o teu primeiro cartão, estás oficialmente inscrito.
Obrigado Ali, não só por esperares e nunca desistires de nós, mas também por tudo o que nos ensinaste.
Hoje, dia 24 de março de 2022, será um dia para nunca mais esquecer.”

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?