Três freguesias juntam-se e disponibilizam um autocarro gratuito para fazer ligação à cidade

Transporte é fruto de uma parceria entre a União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, freguesia de Prazins Santa Eufémia e União das Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite.

© Direitos Reservados

A União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, em conjunto com a freguesia de Prazins Santa Eufémia e União das Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite, vai colocar, a partir de segunda-feira, um autocarro a fazer o transporte das populações de cada uma destas freguesias até à cidade de forma gratuita.

“Este autocarro funcionará enquanto a rede de transportes pública não for retomada”, informa um comunicado assinado pelos três presidentes de junta de freguesia. O autocarro estará identificado com o nome das três freguesias no seu vidro da frente e começará o seu trajeto às 7h da manhã, na rotunda em Garfe, “e apanhará toda a gente que se situar nas paragens até à fronteira da União das Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite com a Vila de Ponte”.

“Não há horário para cada paragem”, adianta o comunicado, “por isso, em cada freguesia, as pessoas terão de fazer uma estimativa da hora em que passará na paragem onde pretendem entrar no autocarro”.

“O principal objetivo é que as nossas populações, já muito afetadas pela falta de transportes nesta zona do concelho, possam retomar parte da sua atividade diária e resolver muitos dos problemas que se foram acumulando ao longo do tempo em que estiveram em confinamento e sem nenhum tipo de transporte público”, lê-se na nota informativa.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?