Três mil docentes e funcionários de escolas vacinados no Multiusos de Guimarães

No Centro de Vacinação de Guimarães, instalado no Pavilhão Multiusos, decorre a vacinação de cerca de três mil docentes e funcionários das escolas que, até esta segunda-feira, dia 19, receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Durante este fim-de-semana, no país, quase 170 mil professores e funcionários das escolas recebem, finalmente, a primeira dose da vacina, depois do processo ter sido adiado, cerca de 15 dias, devido à necessidade da avaliação da segurança na administração da vacina da AstraZeneca/Oxford, uma das vacinas disponíveis em Portugal.

O Centro de Vacinação de Guimarães é gerido pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave, em parceria com a Câmara Municipal.

2,5 Milhões de Vacinas foram já administradas em Portugal

Portugal bateu este sábado dois recordes, o do número de vacinas contra a covid-19 já administradas, 2,5 milhões, e o das doses dadas num dia, cerca de 120 mil. Nunca no nosso país se tinham vacinado tantas pessoas num dia.

Destas, cerca de 1,8 milhões foram primeiras doses e 700 mil segundas, segundo adiantou a taskforce criada para a vacinação contra a Covid-19. Das inoculações administradas ontem, 100 mil foram dadas aos professores e trabalhadores não docentes das escolas, bem como a funcionários de instituições com ligação às respostas sociais.

Recorde-se que no primeiro momento da vacinação dos profissionais das escolas, no fim-de-semana de 27 e 28 de março, foram inoculadas 60 mil pessoas.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?