UM CAFÉ COM AMBIENTE PARA FALAR DAS VINDIMAS
Os novos desafios da prática vinhateira são o tema central para o "Café com Ambiente", uma iniciativa do Laboratório da Paisagem de Guimarães.


Os novos desafios da prática vinhateira são o tema central para o “Café com Ambiente”, uma iniciativa do Laboratório da Paisagem de Guimarães que, num tom informal, aborda diversos temas ligados à temática ambiental. Os convidados Sequeira Braga, da Adega Cooperativa de Guimarães, Artur Castro, da Cooperativa Agricola de Guimarães e Tiago Oliveira, da Casa de Sezim falarão sobre os desafios das alterações climáticas para a prática vinhateira — e isso inclui “a degradação dos solos, as exigências nacionais e europeias de produções cada vez mais sustentáveis e biológicas”, lê-se em comunicado de imprensa do Laboratório da Paisagem.
Para além disso, o “Café com Ambiente” contará com uma exposição “das memórias das práticas das vindimas”, uma mostra de vinhos vimaranenses e “um momento simbólico de prova de vinhos aos participantes”. A conversa insere-se no projeto europeu Risk AquaSoil, Plano Atlântico de Gestão de Riscos no Solo e na Água, do qual o Laboratório da Paisagem é parceiro. O evento decorre na próxima sexta-feira, às 17h00. A participação é gratuita.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 17, 2025
António Miguel Cardoso marcou presença na apresentação da candidatura de Reinaldo Teixeira à presidência da Liga e explicou as razões que levam o Vitória de Guimarães a apoiar esta candidatura do antigo presidente da AF do Algarve.
Março 17, 2025
No passado dia 15 de março, a Guimarães [IN]volve realizou o evento "Desconstruindo Preconceitos: Diálogo sobre Religião e Inclusão", no âmbito do Dia Internacional de Luta Contra a Islamofobia. A iniciativa reuniu especialistas, líderes religiosos e membros da comunidade para um debate essencial sobre diversidade religiosa, combate à intolerância e construção de sociedades mais inclusivas.
Março 17, 2025
Sara Ferreira voltou a brilhar por Portugal, naquela que foi a sua segunda internacionalização.