UM POUCO DE FÉ NA HUMANIDADE

Eliseu Sampaio

Diretor do Mais Guimarães

A bebé Matilde, que tem sensibilizado o país inteiro, reuniu esta terça-feira o montante necessário para adquirir o medicamento mais caro do mundo, cerca de dois milhões de euros.

Maltide Sande nasceu a 12 de abril e sofre de atrofiar muscular espinhal do tipo 1, uma doença que afeta todos os músculos do corpo e causa perda de força, atrofia muscular, paralisia progressiva e perda de capacidades motoras. Esta é a forma mais grave da doença que pode ser combatida na compra daquele que é tido como o medicamento mais caro do mundo: o Zolgensma.

“Agora, o valor que não for utilizado no tratamento da Matilde será doado às famílias com outras ‘Matildes’ “, escreveram os pais da bebé de dois meses, na página de apoio da recém-nascida.

Também neste sentido, em Guimarães, o Guimagym vai manter a caminhada solidária agendada para este sábado, dia 06 de julho, pelas 18h30, com partida e chegada na Academia de Ginástica. Rosa Mota, Neno e Manuel Freitas Mendes vão estar presentes nesta iniciativa. As inscrições podem ser formalizadas nos serviços de acolhimento do Guimagym na Academia de Ginástica.

Quando, à partida, considerando o elevado montante, poucos acreditavam ser possível angariar os dois milhões de euros, eis que surge esta onda de solidariedade que a todos surpreendeu e que permitirá à pequena Matilde realizar o tratamento de que tanto necessita. Um exemplo extraordinário que nos leva a ter um pouco mais de fé na Humanidade.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?