“UM PROJETO QUE CONTRIBUI PARA UMA IMPRENSA PLURAL E ISENTA”

Domingos Bragança,

Presidente da Câmara Municipal de Guimarães

Guimarães, ao longo da sua história, tem sido berço de várias iniciativas e projetos que pretendem dar resposta a uma necessária mediação que se encarrega de descodificar, e apresentar, a toda a população o essencial da informação do seu concelho. Na contemporaneidade, em que proliferam as redes sociais, os projetos jornalísticos são cada vez mais arriscados, porque ultrapassados pelo imediatismo da publicação na hora, da fotografia e do vídeo em tempo real.

Precisamente por causa desse imediatismo, urge filtrar, verificar factos e agir com isenção e credibilidade. É, pois, bom, ver em Guimarães, surgir, nos últimos anos, novos projetos jornalísticos que preenchem essa necessidade, e exercem, diariamente no online e semanalmente no papel, a função que deve exercer um meio de comunicação social: informar.

Vem a propósito esta reflexão por altura da publicação da 200ª edição do jornal Mais Guimarães. Um projeto que contribui para uma imprensa plural e isenta, criando as dinâmicas para que o concelho de Guimarães se projete como um território de importância maior e uma das regiões mais prolíficas do país. Pelas suas 200 edições, felicito o jornal Mais Guimarães.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?