UMA SEMANA DEDICADA A ZECA AFONSO

As comemorações da Liberdade, em Guimarães, estendem-se até ao Dia do Trabalhador e celebram a vida e obra de Zeca Afonso. O programa decorrerá entre 24 de abril e 01 de maio, designado “Abril com Cantigas do Maio”, e contará com diversos momentos, diferentes abordagens, relacionados com vida e obra de Zeca Afonso, e à música de intervenção.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal, Cineclube, Convívio, Circulo de Arte e Recreio (CAR), CICP e Associação José Afonso.

Torcato Ribeiro, representante do CICO, recordou as passagens de Zeca Afonso pela cidade-berço. “Vinha a miude a Guimarães e o último concerto foi aqui, se não contarmos com as homenagens”. Já Carlos Mesquita, presidente do Cineclube, sublinhou a “generosidade efetiva” do cantor. Jorge Cristino, presidente do CAR, destacou um programa cultural que tem como base as associações. O presidente do Convívio, César Machado, também destacou o papel de várias associações na organização do evento como um “sinal de humildade e maturidade”.

Por último, a vereadora da Cultura, Adelina Paula Pinto, frisou a cooperação das associações e a importância do mês de abril. “Zeca Afonso é algo que mexe com os nossos afetos. Tudo isto só faz sentido com um trabalho de cooperação”, explicou.

Saiba mais na edição impressa do Mais Guimarães de terça-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?