UMinho apresenta o livro “Alan Turing: cientista universal”

Alan Turing ficou conhecido como o "pai da computação", máquina de Turing, desempenhou um papel importante na criação do computador moderno.

barra_alan turing

A apresentação da obra “Alan Turing: cientista universal”, publicada pela UMinho Editora, realizar-se-á esta terça-feira, dia 14 de julho, às 16h00, no âmbito da Feira do Livro de Braga. A apresentação decorrerá direto no Facebook das Bibliotecas da Universidade do Minho.

Este livro, cuja versão digital está disponível em acesso aberto, pretende contribuir para um reconhecimento mais alargado e informado de Alan Turing (1912-1954), reunindo um conjunto de reflexões sobre a figura, o trabalho, o legado e o impacto do chamado “pai da computação”, que se desejam acessíveis a um público não-especialista.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS