UMinho com 52 casos confirmados de Covid-19

Até às 24h00 do dia 21 de outubro, a Universidade do Minho contabilizava 52 casos confirmados de Covid-19. A universidade anunciou que passará a fazer uma atualização diária de novos casos de infeção. Rui Vieira de Castro, reitor da universidade, vai ainda fazer uma atualização semanal relativamente ao crescimento da situação na universidade.

© Direitos Reservados

Paulo Cruz, pró-reitor e presidente da Comissão Covid-19 da UMinho, disse que são “casos independentes, de transmissão familiar, não havendo cadeias ativas na Universidade”. “Poderá vir a ser alterado, a curto prazo, o Plano de Contingência, implementando novas medidas de mitigação”, explicou Paulo Cruz à RUM.

Sessões para promover informação relativa à Covid-19

Esta quarta-feira decorreu a primeira sessão de Covid-i, para “promover a informação e o diálogo sobre matérias relativas à Covid-19 no seio da comunidade da UMinho”, pode ler-se na página de Facebook da universidade.

A primeira sessão contou com Paulo Cruz, Alexandre Carvalho, coordenador do Plano Covid-19 no Hospital de Braga e professor da Escola de Medicina, e será moderada por Luís António Santos, professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

A Universidade do Minho apelou a que fossem colocadas questões através do Whatsapp para serem respondidas ao longo da sessão.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?