Até às 24h00 do dia 21 de outubro, a Universidade do Minho contabilizava 52 casos confirmados de Covid-19. A universidade anunciou que passará a fazer uma atualização diária de novos casos de infeção. Rui Vieira de Castro, reitor da universidade, vai ainda fazer uma atualização semanal relativamente ao crescimento da situação na universidade.

Paulo Cruz, pró-reitor e presidente da Comissão Covid-19 da UMinho, disse que são “casos independentes, de transmissão familiar, não havendo cadeias ativas na Universidade”. “Poderá vir a ser alterado, a curto prazo, o Plano de Contingência, implementando novas medidas de mitigação”, explicou Paulo Cruz à RUM.
Sessões para promover informação relativa à Covid-19
Esta quarta-feira decorreu a primeira sessão de Covid-i, para “promover a informação e o diálogo sobre matérias relativas à Covid-19 no seio da comunidade da UMinho”, pode ler-se na página de Facebook da universidade.
A primeira sessão contou com Paulo Cruz, Alexandre Carvalho, coordenador do Plano Covid-19 no Hospital de Braga e professor da Escola de Medicina, e será moderada por Luís António Santos, professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.
A Universidade do Minho apelou a que fossem colocadas questões através do Whatsapp para serem respondidas ao longo da sessão.