fbpx

UMinho: ensino à distância até ao final do semestre

© Mais Guimarães

Na Universidade do Minho (UMinho), a atividade letiva do que resta do segundo semestre continuará a ser assegurada através do ensino à distância. E o período curricular foi alargado até 27 de junho. Estas são as medidas divulgadas esta segunda-feira em despacho da reitoria da UMinho.

Com a evolução da pandemia, “não são previsíveis condições que permitam retomar as atividades lectivas em regime presencial, em segurança, até ao final do semestre em curso”, lê-se no documento assinado por Rui Vieira de Castro. Por isso, “a avaliação das aprendizagens deve ser realizada em consonância” com a decisão publicada. 

Mantém-se o período de férias, entre 06 e 13 de abril. Para os docentes, há uma data para informar os estudantes sobre “as alterações introduzidas ao modelo das aulas e das metodologias de avaliação adotadas”: 20 de abril. A época de exames de recurso “tem lugar até 18 de julho” e poderão ser realizados à distância caso a situação epidemiológica não permita a solução presencial. Já o novo calendário de exames deve ser comunicado até ao dia 01 de junho “por cada instituição e escola da academia minhota”.

O início do próximo ano letivo será fixado de acordo com a evolução da pandemia.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?