UMinho inaugura Bosques do Cinquentenário
A ação coincide com o início da primavera e contempla a plantação de 50 árvores no total.
Os Bosques do Cinquentenário da Universidade do Minho vão ser inaugurados esta terça-feira, dia 21, com o descerramento da placa comemorativa às 10h00, junto ao edifício 10 do campus de Gualtar (Braga), e às 11h00, junto da biblioteca geral do campus de Azurém (Guimarães).
Os momentos contarão com a presença do reitor, Rui Vieira de Castro, do presidente da comissão das Comemorações do Cinquentenário, João Cardoso Rosas, e da comissária que coordenou esta iniciativa, Paula Jorge, entre outros responsáveis.
A ação coincide com o início da primavera e contempla a plantação de 50 árvores no total, englobando mais de uma dezena de espécies autóctones: amieiro, azevinho, azinheira, betula pubescens, carrasco, carvalho, freixo, loureiro, macieira, medronheiro, pilriteiro, sabugueiro, sobreiro e tramazeira.
A iniciativa constitui-se como um “simbólico contributo para a saúde do nosso planeta e para a preservação da biodiversidade, além de um marco comemorativo permanente e um legado para o futuro”, faz saber a instiuição.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.