CarClasse
CarClasse
UNIVERSIDADE DO MINHO DISPONIBILIZA QUASE TRÊS MIL VAGAS EM 57 CURSOS

Candidaturas ao concurso nacional de acesso iniciam esta quarta-feira.

Logótipos-das-Escolas-e-Institutos-da-UMinho-1

A Universidade do Minho oferece no próximo ano letivo 57 cursos de licenciatura e mestrado integrado, num total de 2915 vagas, tal como em 2018. As candidaturas para o concurso nacional de acesso ao ensino superior abrem esta quarta-feira, dia 17 de julho.

Os cursos com mais vagas são Engenharia Informática (170), Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (140), Direito (125), Medicina (120), Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores (88), Enfermagem (88), Economia (87) e Engenharia Mecânica (82). A novidade para 2019/20 é a licenciatura em Negócios Internacionais passar do regime pós-laboral para diurno. Os cinco cursos com horário pós-laboral são Contabilidade, Marketing, Música, Direito e Educação, englobando 168 vagas. Os dois últimos são também oferecidos em regime normal.

A UMinho considera esta aposta “diversificada, flexível e adequada aos diferentes perfis de formação, etários e profissionais dos alunos que querem prosseguir estudos, especializar-se ou reorientar a sua formação”, lê-se no comunicado. A oferta está distribuída pelos polos de Guimarães (Azurém, Couros) e de Braga (Gualtar, Congregados).

A UMinho tem mais de 19 mil estudantes em cerca de 200 cursos de graduação e pós-graduação, 32 centros de investigação, 12 Escolas/Institutos, intercâmbios com 80 países, bolsas de excelência para os melhores alunos e 70 modalidades desportivas à escolha.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES