Vacinação avança para os Bombeiros

No próximo sábado, dia 13, avança a vacinação contra a covid-19 de bombeiros de todas as corporações abrangidas pelo ACES do Alto Ave.

À espera da disponibilidade de vacinas continuam os maiores de 80 anos e os maiores de 50 anos com doença coronária, insuficiência cardíaca ou renal ou doença pulmonar obstrutiva crónica. Novais de Carvalho, diretor Clínico do ACES do Alto Ave adianta que tudo esta pronto para avançar para estas populações, logo que haja vacinas. Em Guimarães estas pessoas deverão ser vacinadas no Pavilhão Multiusos que já esta preparado para iniciar a operação.

Os bombeiros das corporações de Guimarães, Taipas, Vizela, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, vão ser vacinados com a primeira dose, no Centro de Saúde de Urgezes, em dois momentos, no próximo sábado, dia 13, e num dia a definir na próxima semana.

Nesta fase serão vacinados cerca de 50% dos elementos de cada corporação. A prioridade é para os elementos afetos aos serviços ligados à saúde e depois, por ordem decrescente, do mais velho para o mais novo.

Relativamente às forças de segurança, que também devem ser vacinadas nesta fase, o diretor clínico do ACES do Alto Ave não sabe ainda quando começara a vacinação, mas espera que seja brevemente.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?