Vacinação contra a gripe e a covid-19 arranca a 29 de Setembro

Conforme ocorreu já em 2022, a vacinação anual contra a gripe ocorrerá em simultâneo com a administração da vacina contra a covid-19.

Vacina-2

“O cenário que temos em cima da mesa é a 29 de Setembro arrancar com força e com enorme adesão dos portugueses”, referiu Fernando Araújo, esta semana, no 2.º Simpósio da Organização Mundial da Saúde, que decorreu na cidade do Porto.

© Direitos Reservados


Conforme ocorreu já em 2022, a vacinação anual contra a gripe ocorrerá em simultâneo com a administração da vacina contra a covid-19.

A novidade é que, pela primeira vez, também as farmácias comunitárias que tenham serviço de administração de vacinas, ou profissionais com “formação específica para administração de vacinas e que manifestem disponibilidade para participar na campanha” pode ler-se na portaria publicada em Diário da República, poderão administrar a vacina contra a covid-19.
A lista de aderentes será disponibilizada nos sites do Serviço Nacional de Saúde, da Direcção-Geral da Saúde e do Infarmed.


Recorde-se que a Covid-19, causada pelo vírus  SARS-CoV-2, foi classificada como pandemia pela Organização Mundial de saúde a 11 de Março de 2020 e que se manteve nessa condição até maio de 2023.

“É com grande esperança que declaro o fim da Covid-19 como emergência de saúde global”, disse, a 05 de maio, Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.  No entanto, acrescentou que isto não significava que a Covid-19 “deixou de ser uma ameaça global à saúde”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES