VAGA DE FRIO EXIGE PRECAUÇÕES E CUIDADOS REDOBRADOS

O território nacional vai estar em aviso amarelo entre amanhã e sábado, fruto da descida de temperatura que se vai fazer sentir. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as mínimas vão descer até aos 04 graus negativos e as máximas vão variar entre os  04 e os 18. Também o vento irá soprar mais forte e aumentar a sensação de desconforto térmico.

Para fazer face ao frio a proteção civil apela a que se evite uma exposição prolongada ao frio e a que se usem várias camadas de roupa, alertando para os grupos mais vulneráveis e para a prática de exercício físico no exterior.

Para além das medidas de prevenção, a proteção civil pede ainda cuidado com os materiais de aquecimento, com “especial atenção aos aquecimentos com combustão (ex.: braseiras e lareiras), que
podem causar intoxicação devido à acumulação de monóxido de carbono e levar à morte” e alerta para que os mesmos não sejam utilizados durante a noite ou período de sono. É também aconselhada a ventilação dos espaços quando se usam as lareiras ou braseiras.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?