VENCEDORES DO PRÉMIO NOVA CIDADANIA VÃO A BRUXELAS

 
A lista vencedora constituída por Lucas Erlhagen, Marta Mota e Maria Miguel Fernandes, alunos o 12º ano vai agora representar o Colégio do Ave a Braga no próximo dia 27 de fevereiro e, além disso, receberão como prémio uma ida a Bruxelas, para acompanharem uma sessão do Parlamento Europeu, dando-lhes a oportunidade de conhecer o funcionamento das instituições democráticas, nacionais e europeias.

.

A inclusão de competências que promovam a igualdade de género no currículo do pré-escolar, eliminando estereótipos ao nível dos brinquedos, foi a medida vencedora da edição deste ano da sessão escola do Colégio do Ave do Parlamento Jovem.

O debate teve lugar no passado dia 31 de Janeiro, quarta-feira, sob o tema “Igualdade de género” e contou com a presença de uma painel de júris convidados, entre os quais o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, a vereadora para a ação social, Paula Oliveira.

O evento contou, entre outros, com a intervenção de Rosa Oliveira, coordenadora da delegação Norte da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que “se revelou impressionada com a capacidade de argumentação e as ideias que os alunos levaram a debate”, admitindo ainda que “são ideias ganhadoras e que poderão fazer despertar consciências nos mais jovens e nas suas famílias”. Também Paula Oliveira destacou a importância de envolver desde cedo as crianças e as suas famílias para despertar consciências naqueles que serão os cidadãos do futuro.

Na sua intervenção, José Fernandes, Presidente do Conselho de Administração do Colégio do Ave, salientou o apoio das restantes instituições presentes, Associação de Pais, Junta de Freguesia de Creixomil e demais patrocinadores, com destaque para a empresa Megafibros, que desde o início se associou a este projeto, vindo mesmo a dar o nome ao prémio.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?